23 setembro 2005

Cinderella Man






“In all the history of the boxing game, you’ll find no human interest story to compare with the life narrative of James J. Braddock.”









Fui ver o filme… Vou ser sincera e confesso que não ia com muita vontade. Tinha a ideia de que seria mais uma história cor-de-rosa de um herói americano.

E no fundo é mesmo, no entanto confesso que acabei por gostar muito do filme.

A história prende-nos à cadeira e comove-nos… E como não conhecia a história do Sr. Braddock não sabia mesmo como ia acabar pelo que os últimos momentos do filme estavam a deixar-me nervosa com a expectativa… E se conseguiu isso, então é porque o filme é bom!

O filme conta a história de um boxer que na altura da Grande Depressão perde tudo e tem que lutar pela vida a trabalhar nas docas e mesmo humilhar-se para conseguir pôr comida na mesa da família. É um tributo à coragem, à humildade e à capacidade de sacrifício…

As interpretações estão excelentes: Russell Crowe como sempre fantástico, Paul Giamatti faz uma interpretação excelente no papel do treinador de Braddock e Renée Zellweger bem interpretada, mas sem grande notoriedade a meu ver…

Acho que Cinderella Man é um filme bem realizado, com uma óptima reconstituição da época, excelentes interpretações e com uma grande lição de vida… Vejam, vale a pena.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais filmes de grande qualidade, inseridos na mesma categoria: Rocky I, II, III, IV e V. Aguardamos o VI com muita vontade!

17:10  

Enviar um comentário

<< Home