19 setembro 2005

The Village




O filme conta a fantástica história de uma vila isolada que à primeira vista é uma pacata e idílica comunidade, no entanto os seus habitantes vivem assombrados por criaturas que acreditam esconderem-se nos bosques limítrofes. As forças malignas são tão perturbadoras que os habitantes não ousam sequer explorar o que está para além da vila, no entanto quando surge a necessidade de obter medicamentos…



Ora aí está um filme que acabei por não conseguir ver no cinema, mas já consegui alugar para ver em casa… O ambiente não é o mesmo, mas ainda assim acho que é um grande filme!

Este é outro “grande” filme do Sr. Night Shyamalan, que já antes tinha realizado o 6º Sentido, o Protegido e o Sinais, pelo que estava carregado de expectativa pelos amantes do suspense. Acho que isso não abonou em favor dele, pois será de todos os filmes dele, o mais simples e o que nos faz dar menos pulos na cadeira.
Daí que as criticas ao filme ou são muito boas… ou são muito más. Não encontrei o meio-termo.

Pessoalmente eu gostei muito do filme… É simples, lógico, consistente (o final não foi inventado à última hora só para ser inesperado), prende-te à cadeira como um bom filme de suspense mas sem ser horripilante nem nojento. O final é um “final feliz” que levanta algumas questões morais…

Vejam! Vale a pena…