As Bonecas Russas
Cinco anos depois das suas aventuras em Barcelona, Xavier (Romain Duris), o herói de "A Residência Espanhola", vive agora em Paris e tenta a realizar o seu sonho de ser escritor. No entanto, sente-se perdido, pois ganhar a vida como escritor não é assim tão fácil. Além disso, a sua busca pela mulher perfeita fá-lo saltar de namorada em namorada, numa série de relações inconsequentes. Vai mantendo pequenos trabalhos para conseguir sobreviver, de jornalista a argumentista de televisão e a "babysitter" do filho da ex-namorada. Com tanta coisa junta, Xavier tem dificuldade em concentrar-se. Mas uma viagem a Londres e a São Petersburgo vai permitir-lhe reconciliar o trabalho, a escrita e o amor.
Ainda não vi o filme… Mas já vi o trailer e já falei com pessoas que viram… Ao que parece é mais uma sequela típica que perde muito por ser a sequela de um filme muito bom.
De facto, “A Residência Espanhola” foi uma agradável surpresa, um filme simples, espretensioso, mas cheio de bom humor. A quem não viu, recomendo vivamente.
“As Bonecas Russas” é também um filme para ir ver mas para ver só por ele próprio, sem tentar estabelecer comparações com o anterior. Quando vir eu depois digo o que achei!