31 agosto 2005

"Tou certo ou tou errado?"

“Luís Roque Duarte, conhecido como Roque Santeiro por sua habilidade em modelar santos, morre ao defender a população de Asa Branca do bandido Navalhada. Santificado pelo povo por este ato, Roque reaparece na cidade para pôr um fim ao mito criado sobre a sua história. A presença do "morto" leva ao desespero o padre Hipólito, o prefeito Florindo Abelha e o comerciante Zé das Medalhas, principal explorador da imagem do santo. O mais preocupado é Sinhozinho Malta, poderoso fazendeiro da região, que vê ameaçado seu romance com a Viúva Porcina. Esta sustentou durante anos uma mentira criada por Sinhozinho de que ela teria sido casada com o santo. Para piorar, Roque fica hospedado na casa dela, despertando o desejo da viúva…”

E assim se desenrolou uma das novelas brasileiras de maior sucesso… Sim, porque toda a gente que tenha mais de 20 anos hoje em dia sabe quem é o Roque Santeiro… nem que seja de ouvir falar…

O que eu gostava era de perceber porquê… Porquê o sucesso de Roque Santeiro?
- Pelo elenco? Duvido um bocado… principalmente se tivermos em conta que os actores se vão repetindo constantemente nas várias novelas.
- Pela história? Um morto que ressuscita? Então porque não teve o mesmo sucesso aquela novela que era sobre vampiros?... A história devia ser mais gira (dentro do género, claro…)
- Pelos personagens? Poupem-me… Um morre afogado em medalhas… Outro anda sempre com os pulsos cheios de pulseiras a chocalhar... e estes são os que me lembro melhor…

Então porquê?

Baguera



Esta é a Baguera...

Chama-se Baguera porque é preta como a pantera do Livro da Selva (ideia do Xico, sem dúvida). Tem um pelo muito muito macio, é irrequieta e muito espertalhona!!! Fugiu-nos 2 vezes mas acabou sempre por voltar... Numa dessas fugidas teve um encontro romântico com o gato da vizinhança que lhe costumava fazer "serenatas" à janela e a família aumentou... Nasceram 3 gatinhos (às manchas pretas e brancas) lindos. Lá arranjámos onde os deixar, a Baguera foi esterelizada, mas acabou também por ir... Não deu para ficar lá em casa...

Foi o único gato que tive... Mas claramente é uma experiência para repetir!!! Não dão trabalho nenhum e conseguem ser muito ternurentos (embora também consigam ser danadinhos...).

30 agosto 2005

Katrina...


A força da natureza é uma coisa que não deixa de me espantar... Somos mesmo um grãozinho de areia que segue ao sabor do vento.



80% da cidade debaixo de água...

E continuo sem perceber porque é que os furacões têm sempre nome de mulher! Claramente não consigo perceber a ligação!!!

Se soubessem o que eu sei hoje!!

"Acho que deve existir um mercado mundial para, talvez, cinco computadores."
Thomas Watson, dirigente da IBM, 1943

"No futuro, os computadores não pesarão mais do que 1,5 toneladas."
Popular Mechanics, prevendo a marcha da ciência, 1949

"640Kb serão suficientes para qualquer pessoa."
Bill Gates, 1981

Sem comentários

Porquê? Sei lá...

Pois é amiguinhos…

Também eu me decidi lançar nesta nova moda do ciberespaço…
Porquê? Sinceramente por nada de especial.


É só uma forma de partilhar novidades, experiências, fazer convites…
E saber de vocês…
Assim, estão todos convidados a comentar as minhas ideias, novidades, noticias ou mesmo a comentar só por comentar.

E pronto… Declaro oficialmente aberto o blog do melhor carro do mundo (e quanto a esta não há discussão…)!!

O início...

Recomeça....
Se puderes
Sem angústia
E sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
Do futuro
Dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.

E, nunca saciado,
Vai colhendo ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar e vendo
O logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
Onde, com lucidez, te reconheças...

Miguel Torga (Diário XIII)